Chicago bulls

"O melhor time de todos tempos"

Foi o único time a ganhar todas finais disputadas, e ganhando 3 titulos consecutivos por 2 vezes. O time de 1995/96 em especial é considerador por muitos como o maior da história por todos os seus feitos.
O recorde de melhor campanha em uma temporada regular – 72 vitórias e dez derrotas. Também era o time mais eficiente da liga no ataque e o segundo melhor defensivamente. O Bulls marcava 105,2 pontos por jogo, enquanto sua defesa permitia apenas 88,5 aos adversários. "o Bulls se recusava a perder" afirmou Jim Cleamons, assistente do aposentado treinador Phil Jackson.

"Michael, Pippen, Rodman e phil Jackson"

Simbolos daquele time vitorioso.

Chicago Bulls é considerado como a melhor dinastia da história coordenado pelo melhor de todos os tempos coordenador pelo maior de todos os tempos:"Michael Air Jordan". Os Bulls tiveram seu maior sucesso durante os anos 90, quando foram responsáveis ​​por popularizar a NBA em todo o mundo. Eles são conhecidos por terem uma das maiores dinastias da NBA, vencendo seis títulos da NBA entre 1991 e 1998. Todas as seis equipes foram lideradas por Michael Jordan, Scottie Pippen e pelo técnico Phil Jackson.

"Michael, Pippen e Rodman"

Inclusive merecedores até de uma série exclusiva na Netflix, confira a baixo.

Trailer de "The Last Dance"

Boston Celtics

Títulos: 11 • Aparições em finais: 12 • % em vitórias na temporada regular: 0,705

O ano de 1957 talvez possa ser um dos mais importantes, senão o mais, para o Boston Celtics. Foi a partir dele que se construiu uma das mais belas e vitoriosas dinastias esportivas do mundo, que em 13 anos, sagrou-se como campeão do melhor campeonato de basquete 11 vezes.
Mas por que esse seria mais importantes que os outros 10? “Foi difícil. O primeiro sempre é o mais difícil e sempre o que dá mais dá satisfação.” Essas são palavras de Red Auerbach, técnico da primeira conquista Celta na NBA.
As condições eram favoráveis para uma dinastia na NBA pré-expansão. Oito dos 11 títulos dos Celtics vieram com menos de 10 equipes na liga, e o lendário técnico Red Auerbach nunca teve que se preocupar com um teto salarial ou com Bill Russell levando seus talentos para South Beach.
Ainda assim, nunca vimos uma sequência em nenhum esporte profissional como os 11 títulos de Boston em 13 temporadas, liderados por Russell. Mesmo sem o bônus por títulos consecutivos, os Celtics para muitos ainda estariam no topo da lista.
Os celtics tem maior vantagem contra o maior rival e maior campeão da NBA, os lakers, principalmente em finais.
O boston tem 34 jogadores no hall da fama e 4 técnicos, praticamente em todos os quesitos o Boston é superior, porém o seu "sumiço" cria algumas polêmicas em relação a merecer ou não estar em primeiro, como dito anteriormente.
O fato é que são os maiores campões, e não há argumentos sobre isso.

Idolos do celtics

Los Angeles Lakers

Títulos: 5 • Aparições em finais: 9 • % em vitórias na temporada regular: 0,724

Os melhores do lakers

Em um contexto moderno, será difícil para qualquer equipe superar as nove idas dos Lakers às finais em 12 anos antes da primeira aposentadoria de Magic Johnson. Os Lakers fizeram uma série de trocas, primeiro de Jack McKinney a Paul Westhead e depois Pat Riley como técnico a construir em cima de Kareem Abdul-Jabbar para Magic como líder de equipe.
Embora o núcleo estivesse envelhecendo nesse ponto, é possível que os Lakers pudessem ter ido às Finais mais vezes se Johnson não fosse diagnosticado como HIV positivo após uma derrota em cinco jogos para o Bulls em 1991. Os torcedores dos Lakers também podem lamentar uma oportunidade perdida de tricampeonato em 1989, quando Johnson estava limitado a 75 minutos e o companheiro de quadra Byron Scott não jogou nada nas Finais, e os Lakers acabaram varridos pelo Detroit Pistons.

Lakers no começo

Golden State Warriors

Títulos: 3 • Aparições em finais: 5 • % de vitórias na temporada regular: 0,785

Os Warriors ainda têm a chance de subir no ranking, embora uma temporada 2019-20 cheia de problemas atrapalhe gravemente sua pontuação.
Por enquanto, esta é a curta dinastia entre os oito primeiros do ranking, uma prova de quão completamente Golden State dominou a liga nos primeiros cinco anos após a chegada de Steve Kerr como treinador de um time que havia vencido duas séries nos playoffs nas 23 temporadas anteriores. Time do golden

San Antonio Spurs

Títulos: 4 • Aparições em finais: 5 • % em vitórias na temporada regular: 0,716

A campanha de quase duas décadas em San Antonio é diferente de qualquer outra desse ranking, com apenas o técnico Gregg Popovich ligando toda a época. Tecnicamente, os Spurs não recebem crédito pelo seu título de 1999 aqui por causa de uma saída na primeira rodada na temporada seguinte (com San Antonio mantendo um jovem Tim Duncan no banco após uma lesão no menisco, em vez de pressioná-lo a jogar). Ainda assim, a série de San Antonio abrange mais quatro temporadas do que os Celtics de Bill Russell e 13 a mais que a dinastia ‘mais curta’ da lista.
Surpreendentemente, os Spurs conseguiram uma porcentagem de vitórias de mais de 70% durante todo o período, com alguns picos diferentes. Depois de perder para os Lakers nas finais da Conferência Oeste de 2008, eles teriam ficado em sétimo lugar nesta lista, enquanto sua segunda campanha sustentada de 2010-11 a 2016-17 perderia por pouco. Jogadores do Spurs

Minneapolis Lakers

Títulos: 5 • Aparições em finais: 5 • % de vitórias na temporada regular: 0,676

Os Lakers possuem a primeira dinastia da liga em sua antiga casa em Minneapolis. Depois de passar da NBL para a BAA em 1948-49, um ano antes das ligas se fundirem para se tornar a NBA, os Lakers venceram cinco títulos em um período de seis anos que é reconhecido como parte da história da NBA.
Com a primeira estrela do basquete em George Mikan, Minneapolis também conquistou o título da NBL de 1948, o que não se reflete nesses rankings.  Minneapolis time